Câmara contrata empresa para fazer manutenção do Parque Ribeirinho de Faro

O Parque Ribeirinho de Faro vai passar a ser mantido e limpo por uma entidade privada, ao abrigo de um […]

Parque Ribeirinho de Faro_1O Parque Ribeirinho de Faro vai passar a ser mantido e limpo por uma entidade privada, ao abrigo de um contrato de prestação de serviços celebrado no sábado passado entre a autarquia farense e a empresa Elogioverde. O valor do contrato é de 20,5 mil euros e tem duração de um ano.

«Com este procedimento, a autarquia procura dar cumprimento a um objetivo primordial que é dinamizar e tornar mais vivo o belíssimo Parque Ribeirinho, espaço verde de lazer, amplo e polivalente, que possui todas as caraterísticas para passeios e para a prática desportiva», segundo a Câmara de Faro.

A empresa contratada ficará responsável por diversas operações de manutenção, nomeadamente: «poda de árvores e arbustos; manutenção do relvado; monda de infestantes; plantação de árvores e arbustos para substituição de todas as espécies vegetais degradadas; assegurar o bom funcionamento das redes de rega instaladas, manuais e automáticas; limpeza dos espaços verdes; fertilização; tratamentos fitossanitários; vistoria e correção de tutores; e corte de flores e de sebes e na limpeza de faixas laterais dos caminhos».

«Esta aquisição tornou-se possível após a cessação do período de garantia desta obra da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, passando assim a autarquia a gerir em exclusividade este equipamento», acrescentou a Câmara.

Comentários

pub