Câmara apoia canoagem do Grupo Desportivo de Alcoutim com 17 mil euros

A Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir uma comparticipação de 17 mil euros ao Grupo Desportivo de Alcoutim, para ajudar […]

João Melo/ Bruno Ramos/ André Madeira/ Ricardo Martins - Medalha de Prata em K4 cadete 1000m
João Melo/ Bruno Ramos/ André Madeira/ Ricardo Martins – Medalha de Prata em K4 cadete 1000m

A Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir uma comparticipação de 17 mil euros ao Grupo Desportivo de Alcoutim, para ajudar o clube a concretizar as suas atividades ao longo de 2016, em especial a participação em provas de canoagem.

Segundo a autarquia, com este subsídio, que se insere na «política municipal de apoio a Associações do concelho, no que concerne à realização de iniciativas de elevado interesse social e comunitário», é também reconhecido «o mérito dos atletas que têm colocado o nome do concelho de Alcoutim no pódio da canoagem a nível nacional», ao mesmo tempo que reconhece que «a modalidade tem colaborado na ocupação dos tempos livres das camadas mais jovens, contribuindo assim para a vida saudável e ativa».

O Grupo Desportivo de Alcoutim foi fundado por jovens alcoutenejos a 4 de Julho de 1948. A fundação do GDA tinha como único objetivo a prática desportiva, naquela altura o futebol.

Ao longo dos anos, o GDA desenvolveu também atletismo, natação e andebol de sete. Outra atividade conhecida no GDA é o excursionismo, designado por turístico.

Através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Alcoutim, foram adquiridas canoas para prática da modalidade, tendo o GDA começado por filiar-se na Associação de Canoagem do Alentejo, passando em 1997/98 para a Associação de Canoagem do Algarve, modalidade que mantem até hoje com excelentes resultados.

Comentários

pub