Biblioteca de Loulé recebe poesia e música de José Fanha e Daniel Completo

  José Fanha e Daniel Completo vão apresentar os espetáculos de poesia e canções “Ailé! Ailé!” e “Mão no Chão […]

 

José Fanha e Daniel Completo fotoJosé Fanha e Daniel Completo vão apresentar os espetáculos de poesia e canções “Ailé! Ailé!” e “Mão no Chão e Pé no Ar”, no dia 29 de janeiro, na Bibilioteca Municipal de Loulé.  Há sessões destinadas às escolas, mas também há uma para o público em geral.

Segundo explica a Câmara de Loulé, «José Fanha, enquanto escritor, declamador e contador de histórias, e Daniel Completo, enquanto músico, criaram os espetáculos “Mão no Chão e Pé no Ar” e “Ailé! Ailé!”. Estes espetáculos, mais do que simples momentos de entretenimento, são construídos com poesia e felicidade, a partir das raízes da música tradicional portuguesa».

“Ailé! Ailé!” é um espetáculo que tem como base a música de Zeca Afonso e alguma poesia que o acompanhou antes e depois do 25 de Abril. Haverá uma sessão às 14h00, para turmas do 2º e 3º Ciclo, mediante inscrição prévia, e uma sessão às 21h00, para o público em geral, com a duração de cerca de 50 minutos.

Já “Mão no Chão e Pé no Ar” é um espetáculo «alicerçado em poesia de José Fanha e canções de Daniel Completo. Relativamente à música, procura trabalhar ritmos e sonoridades de raiz tradicional; quanto à poesia, explora a artesania das lengalengas, das rimas, das aliterações, ou seja, procura conferir um carácter lúdico ao uso das palavras e sentidos, refere a autarquia.

Estão marcadas duas sessões de “Mão no Chão e Pé no Ar”, às 10h00 e às 11h00, mediante inscrição prévia, destinadas a turmas do pré-escolar e 1.º ciclo.

De cada um destes espetáculos resultou a publicação de livros/disco, que vão estar  em venda ao público aquando das sessões. Haverá também uma sessão de autógrafos.

Comentários

pub