Biblioteca de Faro recebe 3º ciclo de Palestras do Doutoramento em Psicologia da UAlg

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai receber, a partir de fevereiro, a 3ª edição do ciclo de […]

Biblioteca de FaroA Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa vai receber, a partir de fevereiro, a 3ª edição do ciclo de Palestras do Doutoramento em Psicologia da UAlg.

No dia 25 de fevereiro, às 18h00, João Viseu dissertará sobre “A Motivação dos Professores”. Esta palestra tem como objetivo «apresentar os principais resultados de um conjunto de investigações ligadas à motivação docente, que tiveram como ponto de partida um conjunto de variáveis organizacionais e de variáveis relacionadas com as forças psicológicas dos professores».

João Viseu é mestre em Psicologia Social e das Organizações pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve e doutorando em Psicologia pela mesma instituição. É bolseiro de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e Investigador do Centro de Investigação sobre o Espaço e as organizações (CIEO).

No seguimento do ciclo está prevista para dia 10 de março, à mesma hora, a participação de Marco Moniz, que falará sobre Depressão e Suicídio. O palestrante é psicólogo clínico e neuropsicólogo no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Algarve, e da Fundação António Silva Leal.

A iniciativa é promovida em parceria com o curso de doutoramento em Psicologia da Universidade do Algarve, coordenado por Saúl Neves de Jesus.

Comentários

pub