Almargem e Câmara de Silves fazem vistoria e manutenção à sinalética da Via Algarviana

A Associação Almargem, em parceria com a Câmara de Silves, fez, nos dias 12 e 13 de janeiro, trabalhos de […]

Manutenção da sinalética da Via Algarviana

A Associação Almargem, em parceria com a Câmara de Silves, fez, nos dias 12 e 13 de janeiro, trabalhos de vistoria dos percursos da Via Algarviana que cruzam o território deste concelho.

tendo identificado a necessidade de intervir na remarcação da sinalética já implementada, na reposição de postes caídos e no desbaste de vegetação que impedia a visibilidade da sinalética, esses trabalhos de manutenção tiveram lugar de imediato.

A Via Algarviana é uma Grande Rota Pedestre (GR13) que atravessa todo o Algarve, com uma extensão de 300 quilómetros, na sua maioria instalados na Serra Algarvia.

Nos trabalhos desenvolvidos no dia 12 de janeiro, foram revistos os setores 9 (São Bartolomeu de Messines a Silves) e cerca de metade do setor 10 (Silves à Foz dos Barreiros), num total de 41 quilómetros vistoriados.

No dia 13, foi percorrida a PR1 SLV – Percurso Cultural de São Bartolomeu de Messines (que é uma pequena rota, complementar à Via Algarviana), numa extensão de 12,5 quilómetros.

A intervenção permitiu «garantir que todas as condições de segurança e orientação estão reunidas para os utilizadores da Via Algarviana, agora que se aproxima a época alta de utilização desta rota que dá a conhecer o interior algarvio», salienta a Câmara de Silves.

Comentários

pub