Viviane dá concerto de apresentação do novo disco em Odemira

Viviane vai dar um concerto no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, no sábado, 12 de Dezembro, às 21h30, para apresentação […]

VivianeViviane vai dar um concerto no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, no sábado, 12 de Dezembro, às 21h30, para apresentação do seu novo trabalho intitulado “Confidências”, um “Best of” que comemora os dez de carreira a solo.

“Confidências” reúne as melhores canções dos quatro álbuns de originais de Viviane e incluí também temas originais. Um convite para conhecer o percurso firme e coerente de Viviane, onde o fado, chanson française, jazz, bossa-nova ou música latino-americana se cruzam à luz de uma sensibilidade pop apurada, elegante e sofisticada.

Viviane e Tó Viegas são os autores da música original do filme promocional “Odemira, Alentejo Singular”, produzido em 2013 e que já angariou vários prémios em certames da especialidade.

Neste espetáculo em Odemira Viviane apresenta-se num formato essencialmente acústico, acompanhada por Tó Viegas (guitarra portuguesa), Filipe Valentim (piano, sampler e melódica) e João Vitorino (guitarra acústica).

A cantora, compositora e letrista Viviane ficou conhecida nos anos 90 como vocalista do grupo pop-rock “Entre Aspas”.

Em 2005, após a extinção do grupo, Viviane iniciou a sua carreira a solo com o álbum intitulado “Amores imperfeitos” seguido de “Viviane”, editado em 2007.

Em 2008, integrou o projeto “Rua da Saudade” que homenageia o poeta Ary dos Santos, ao lado de Mafalda Arnauth, Susana Félix e Luanda Cozetti, e do qual resultou o CD “As canções de Ary”.

O seu terceiro álbum, “As pequenas gavetas do amor”, foi editado em 2011. O seu quarto álbum intitulado “Dia Novo” foi editado em 2014, onde privilegia a voz, a interpretação e a guitarra portuguesa.

 

Comentários

pub