Troço urbano da EN2 vai ser repavimentado pela Câmara de Faro

A Câmara Municipal de Faro acaba de assinar com a empresa Sociedade Manuel António & Jorge Almeida – Construções SA […]

assinatura do contrato para repavimentação da EN2A Câmara Municipal de Faro acaba de assinar com a empresa Sociedade Manuel António & Jorge Almeida – Construções SA (MAJA) o contrato de adjudicação da empreitada de repavimentação parcial da EN2.

A obra começará já no início deste mês de Dezembro e vai permitir requalificar todo o troço entre a Avenida Calouste Gulbenkian e o cruzamento para a Escola Secundária de Pinheiro e Rosa.

A intervenção resulta de um investimento do Município, no valor global de 86.481,60 euros, acrescido de IVA, e a obra deverá estar pronta no início do próximo ano.

O objetivo é melhorar a circulação rodoviária nesta entrada da cidade, através da fresagem do pavimento betuminoso e fornecimento e aplicação de uma camada de desgaste de betão betuminoso. Está também prevista a reparação de passeios em calçada, bem como a execução de cinco passadeiras para peões e sinalização horizontal.

A Câmara de Faro informa ainda que, durante duas semanas, não haverá qualquer transtorno para o trânsito, uma vez que as intervenções iniciais incidirão apenas sobre passeios e lancis.

No entanto, mais perto das férias de Natal, irão começar os trabalhos de arranjo e repavimentação da faixa de rodagem, estando previstos, nessa altura, condicionamentos à circulação, que «oportunamente serão comunicados à população».

O Município de Faro salienta que se trata de «uma obra muito importante, pois marca o arranque de um programa mais extenso, o Programa Faro Requalifica, que vai permitir melhorar as condições de circulação e conforto em algumas das mais importantes artérias do concelho, num total de oito intervenções a realizar em 2015 e 2016».

Para isso, o Município fará um investimento global de cerca de 1 milhão de euros, que apresenta como «um dos mais importantes efetuados nos últimos anos, na recuperação da rede viária do concelho».

Comentários

pub