Trabalho do padre Beato em Armação de Pêra motiva voto de louvor da Câmara

A Câmara de Silves aprovou um voto de louvor ao padre Joaquim Beato, no ano em que se assinalam as […]

????????????????????????????????????

A Câmara de Silves aprovou um voto de louvor ao padre Joaquim Beato, no ano em que se assinalam as suas bodas de ouro sacerdotais. A decisão foi aprovada pelo executivo por unanimidade, no dia 2 de dezembro, «pela ação desenvolvida junto da comunidade de Armação de Pêra».

Segundo explica a autarquia, «o voto, proposto pela vereação social-democrata, destaca o papel do pároco que desde 1974 exerce o seu ministério em Armação de Pêra e que ao longo destas décadas tem tido uma ação determinante no que respeita ao apoio social da referida freguesia, nomeadamente através da criação da Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, com a abertura inicial de um lar, a criação de uma creche e infantário, a criação de um Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas e a preservação das tradições e da memória coletiva da vila».

O seu trabalho é, também, reconhecido «pela devolução da Igreja de Armação de Pêra à população, na sequência do incêndio de que a mesma foi alvo, fatores que vêm reforçar a sua importância para esta vila piscatória», acrescenta a autarquia.

Para além de ter tido a seu cargo os cursos de Cristandade no Algarve, o padre Beato foi, também, professor de Português e Latim na Escola Secundária de Silves durante cerca de 26 anos.

«Este voto de louvor foi enviado ao próprio e ao Bispo do Algarve», conclui a Câmara de Silves.

Comentários

pub