Site da ARS Algarve recebe certificado de Boas Práticas em acessibilidade Web

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) atribuiu, ao site institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve, […]

site da ARSA Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) atribuiu, ao site institucional da Administração Regional de Saúde do Algarve, o certificado que posiciona a página online da instituição algarvia entre as dez melhores práticas em acessibilidade Web, identificadas na última edição do estudo «Acessibilidade Web da Administração Pública Central», desenvolvido pelo Departamento da Sociedade da Informação da FCT.

O prémio foi atribuído no «Fórum para a Sociedade da Informação – Acessibilidade Web 2015», realizado no início de dezembro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

A página institucional da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, criada e gerida com os recursos internos da instituição, numa aposta na melhoria da acessibilidade à informação sobre a saúde na Região, está disponível desde de maio de 2013.

Além de uma renovação e reorganização de conteúdos, o site apresenta um formato graficamente mais atrativo, adaptado a tecnologias como iPad e smartphones.

O sítio Web da ARS Algarve respeita as normas de conformidade AAA, conforme as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WC3 – World Wide Web Consortium e WCAG 2.0 – Web Content Accessibility Guidelines), que garantem a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais nos sítios do Governo e nos serviços e organismos públicos da Administração Central na Internet e que possibilitam a perceção, navegação e interação com a Web.

O Conselho Diretivo da ARS Algarve congratula-se pelo «excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição, confirmando o sucesso da aposta nos seus recursos internos em detrimento do recurso à aquisição de serviços externos, evitando assim qualquer encargo financeiro extra para a instituição e rentabilizando os recursos humanos e materiais existentes».

Comentários

pub