Santa Luzia transforma-se em Vila de Natal por três dias

A localidade de Santa Luzia, no concelho de Tavira, volta a transformar-se numa Vila de Natal de 18 a 20 […]

Santa Luzia Vila de NatalA localidade de Santa Luzia, no concelho de Tavira, volta a transformar-se numa Vila de Natal de 18 a 20 de Dezembro. Ao longo de três dias, será proporcionado um programa de animação para as crianças e para toda a família, no Largo da Igreja em Santa Luzia.

Artesanato, parque de diversões, presépios temáticos, animação de rua, oficinas criativas, espetáculos e tasquinhas são algumas das atrações previstas. Também haverá neve artificial e uma zona de insufláveis, onde os mais pequenos se podem divertir. A entrada é gratuita.

O primeiro dia, 18 Dezembro, é especialmente dedicado às escolas e às crianças, com atividades desenvolvidas pelo Infantário “A Gaivota”, pela Escola do 1º Ciclo de Santa Luzia e pelo Clube de Karaté do CRDS Santaluziense.

No mesmo dia, atua o Circo Royal, que «trará consigo malabarismos, acrobacias, muitas gargalhadas e sorrisos com os seus “sapatões” mágicos, o seu nariz vermelho e relógio gigante», a que se juntam «pinturas faciais, balões artísticos e muita animação», segundo a Junta de Freguesia de Santa Luzia, que organiza o evento, com o apoio da Câmara de Tavira.

Ao final do dia, serão lançadas as Lanternas dos Desejos, que «têm como princípio a esperança e solidariedade». «Cada criança, acompanhada com os pais, terá direito a pedir três desejos, ao lançar uma lanterna para o céu.Acreditamos que este será um momento mágico e que irá contribuir para fortalecer os sentimentos de esperança e confiança num mundo melhor», segundo a organização.

No dia 19, um sábado, haverá atuações da Banda de Tavira e Rancho Folclórico Infantil de Santo Estevão. Segue-se o espetáculo do Aquashow e Hip Hop Infantil. Segue-se um jogo teatral de Natal, que será dinamizado pelo comediante Sandro Pires. O dia termina com um show de ciência.

No domingo, o dia começa com um concerto no interior da Igreja de Santa Luzia com o Coro Jubilate Deo, seguido de um concerto com o East Algarve Choir. Para os mais crescidos haverá uma aula de Zumba. O espetáculo «Fado com Miúdos», onde (muito) novos artistas deste estilo musical vão mostrar os seus dotes, acompanhados à guitarra portuguesa e viola de fado, encerrará a Santa Luzia Vila de Natal 2015.

Todas as noites, haverá animação noturna, com a mostra de artesanato e zona de tasquinhas.

Comentários

pub