Roteiro de música tradicional e gastronomia continua em Odemira ao longo de Dezembro

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” no concelho de Odemira vai ter continuidade em dezembro, nos […]

Homens, idosos a cantar ao despique , canto ao baldão com viloa campaniça
Homens a cantar ao despique, canto ao baldão com viola campaniça

O roteiro de música tradicional e gastronomia “Sonoridades & Sabores” no concelho de Odemira vai ter continuidade em dezembro, nos dias 12 e 26 de dezembro, convidando a provar os melhores petiscos da região e ouvir canto ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e grupos de música tradicional.

No dia 12 de dezembro, será visitado o Café Ângelo, em Cortes Pereiras, na Freguesia de Santa Clara-a-Velha. A última etapa está agendada para o dia 26 de dezembro, no Restaurante Eira da Lagoa, em Colos.

Os primeiros momentos aconteceram nos dias 7 e 28 de novembro, no Café Porfírio (Vale Ferro, na Freguesia de Relíquias) e no Café Fortaleza (em Boavista dos Pinheiros).

A música encherá os espaços a partir das 15.30 horas, com canto ao baldão acompanhado pela viola campaniça. A partir das 18.00 horas, será dado espaço aos poetas populares e acordeonistas da região. A partir das 19.30 horas, os convidados serão os grupos “Maria do Alto Mira” e “Os Saramagos”.

Na componente gastronómica, as ementas terão como sugestões os melhores petiscos da região, com os sabores fortes da tradição.

Esta iniciativa é promovida pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e pelo Município de Odemira, desde 2006, com o objetivo de promover a cultura e a gastronomia locais.

Na edição deste ano, a iniciativa conta com o apoio das Juntas de Freguesia de Relíquias, Boavista dos Pinheiros, Santa Clara-a-Velha e Colos.

Veja aqui o programa completo:

programa_web.indd

Comentários

pub