Racal Clube de Silves promove cursos de fotografia a começar em Janeiro

O Racal Clube de Silves vai iniciar, no próximo mês de Janeiro, mais dois cursos de fotografia para amadores, ambos […]

FotografiaO Racal Clube de Silves vai iniciar, no próximo mês de Janeiro, mais dois cursos de fotografia para amadores, ambos com a duração de seis meses, um para iniciados e outro para fotógrafos já com experiência. os cursos serão ministrados por Jovelino Matos Almeida.

O curso para iniciados terá 22 horas de aulas por mês, sendo as teórico-práticas todas as noites de quinta-feira (20h30/23h30), na sede em Silves, e os trabalhos de campo ao ar livre (em diversos lugares do Algarve) durante duas tardes por mês, aos domingos, alternados.

Além de «ensinar o abc da fotografia», este curso «leva aos formandos a aprendizagem de conceitos fundamentais sobre estética e composição de imagem, bem como a utilização de software de organização e edição das imagens ao nível básico e médio», explica o Racal Clube.

«Depois deste curso, os alunos terão um problema: já não gostam das fotografias que fizeram antes».

O curso avançado, encarando a fotografia como arte e tendo por objetivo levá-la a outro patamar, exige aos candidatos terem já razoáveis conhecimentos de fotografia e tratamento de imagem, nomeadamente com Lightroom e Photoshop.

Com 28 horas mensais de ocupação, as aulas teórico-práticas (versando sobretudo técnicas avançadas de Photoshop) ocuparão as noites de sexta-feira, na sede em Silves, e os trabalhos de campo serão em diversos lugares na zona, duas vezes por mês aos domingos (todo o dia) alternados.

O custo mensal, em ambos os cursos, é de 60 euros, pagos no início do mês a que dizem respeito.

Para inscrições a mais informações, envie uma mensagem ou telefone para o número 917 260 695 – [email protected]

Comentários

pub