Quarteira festeja Passagem de Ano ao som da música dos ABBA

Quarteira vai entrar em 2016 ao som da música dos ABBA. A Praça do Mar, nesta cidade do concelho de […]

Passagem de ano Quarteira_Fogo ArtificioQuarteira vai entrar em 2016 ao som da música dos ABBA. A Praça do Mar, nesta cidade do concelho de Loulé, vai acolher uma festa de réveillon que terá como cabeças-de-cartaz os britânicos «Platinum – The Live ABBA Show» e contempla, ainda, um espetáculo de fogo-de-artifício. A entrada é livre.

A festa de Ano Novo é já uma tradição de Quarteira e, na passagem de 2015 para 2016, não será diferente. A festa começa às 22 horas, com o DJ Gustavo Vera a ser o escolhido para aquecer o ambiente. À meia noite, haverá fogo-de-artifício, sobre a Praia de Quarteira, e o habitual brinde de boas vindas ao Novo Ano. A partir das 00h15, segue a animação com os Platinum, que irão interpretar algumas das músicas mais conhecidas da mundialmente famosa banda sueca.

Formados em 1997, os ingleses Platinum «nasceram com o principal objetivo de se tornarem no melhor tributo aos ABBA em todo o mundo», segundo a Câmara de Loulé, que organiza o evento em conjunto com a Junta de Freguesia de Quarteira.

A banda é composta por músicos experientes, que andaram na estrada e gravaram trabalhos «com alguns dos maiores nomes do mundo do espetáculo». Juntaram-se em torno de uma paixão comum, a música dos ABBA, e levam a sério a sua missão.

Platinum_ABBA«Com um cuidado extremo em todos os detalhes, os Platinum juntam a sensacional musicalidade, guarda-roupa e coreografia dos ABBA e uma boa dose de humor com uma atuação eletrizante, oferecendo espetáculos de cortar a respiração para todas as idades», descreve a autarquia louletana.
A ideia é recriar o mais fielmente possível o que eram os concertos da banda sueca, o que é feito sem recorrer «a arranjos musicais de fundo pré-gravados», sendo mesmo considerados por alguns «melhores que o original», segundo garante a Câmara de Loulé.

«O programa da Passagem de Ano em Quarteira tem sido uma forte aposta da Câmara Municipal de Loulé com o principal objetivo de criar uma proposta de animação numa altura em que são muitos os portugueses e estrangeiros que escolhem o Algarve como destino de férias nesta altura do ano, usufruindo das excelentes unidades hoteleiras e espaços de restauração existentes no Concelho de Loulé, bem como do clima ameno ao longo de todo o ano», acrescentou a Câmara de Loulé.

A proposta de Passagem de Ano de Quarteira junta-se a muitas outras, em diferentes pontos do Algarve. Também Albufeira, Tavira, Lagos, Olhão, Portimão e Monte Gordo vão apostar forte nesta noite e colocar residentes e visitantes a celebrar a chegada do ano.

Comentários

pub