Protocolo entre UAlg e CGD cria apoio financeiro especializado para novos empreendedores

A criação de uma relação mais próxima com o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade […]

Protoclo UAlg CGDA criação de uma relação mais próxima com o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) é a grande novidade do novo protocolo de cooperação assinado a 4 de Dezembro entre a UAlg e a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Essa relação mais próxima com o CRIA dá maior relevo à criação de novas empresas, através de um apoio financeiro mais especializado e direcionado para os novos empreendedores.

Fernando Geraldes, diretor comercial do Sotavento Algarvio da CGD, fez questão de referir uma colaboração profícua de mais de 20 anos, realçando o valor acrescentado desta parceria.

Para o diretor comercial do Sotavento Algarvio, esta parceria trará vantagens não só para as entidades envolvidas, mas também para a região, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

“A CGD conhece o mercado, os circuitos comerciais, as entidades desbloqueadoras para este tipo de processos”, explica Fernando Geraldes.

A colaboração entre a Universidade do Algarve e a CGD, que se iniciou em 1998, apresenta agora novas valências, adequadas às evoluções sociais e ao progresso verificado nas áreas em que as duas instituições desenvolvem a sua atividade.

A título de exemplo desta colaboração, o reitor António Banco frisou a produção de cartões de identificação dos alunos, docentes, investigadores, pessoal não docente e dos alumni da UAlg, quer tenham ou não associada a componente bancária.

Já no que diz respeito ao financiamento global desta parceria, o reitor esclareceu que irá ser associado a componentes como a cultura, a produção de ciência e o mérito académico.

O protocolo agora assinado tem a vigência de quatro anos.

 

Comentários

pub