Praia da Rocha passa o ano com fogo de artifício e trio elétrico com Dj

Quando soarem as badaladas da meia-noite, no dia 31 de Dezembro, os céus serão iluminados a partir do molhe da […]

Fim de Ano Rocha e AlvorQuando soarem as badaladas da meia-noite, no dia 31 de Dezembro, os céus serão iluminados a partir do molhe da Praia da Rocha pelo fogo de artifício, que volta a ser organizado pela ATP – Associação Turismo de Portimão, em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão.

A festa de despedida a 2015 começa às 23h00, junto ao miradouro da Praia da Rocha, ao som do Dj Deelight no trio elétrico, um verdadeiro palco sobre rodas, que animará esta zona da Praia da Rocha até aproximadamente às 02h00. O acesso é livre.

Também na Zona Ribeirinha de Alvor, junto à Estátua do Pescador, as doze badaladas serão acompanhadas de fogo-de-artifício, numa organização da Junta de Freguesia de Alvor e dos empresários locais.

Para quem esteja nesta altura festiva em Portimão, num fim de semana que será prolongado, será sempre possível complementar esta passagem de ano na cidade com experiências como partir à descoberta da vida rural na Quinta Pedagógica, saborear a gastronomia local, que conjuga o melhor que o mar e a terra proporcionam, ou dar um simples passeio pelas muitas praias de Portimão.

São ainda bons motivos de visita as várias exposições que estão a decorrer, com destaque, no Museu de Portimão, para as mostras “1915 – O despertar do Algarve”, a “15ª Corrida Fotográfica de Portimão” e “Portimão – Território e Identidade”, na Casa Manuel Teixeira Gomes para as exposições “Renascer na Arte”, pelo Instituto de Cultura de Portimão, “Portimão, você está aqui”, numa exposição de fotografia aérea por Bruno Fonseca e Ramiro Spinedi, e “Manuel Teixeira Gomes – De regresso a casa”, ou na EMARP para a exposição “Uma força da sociedade civil” dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

Por sua vez, no dia 6 de janeiro, vão ser cantadas as Janeiras no Jardim 1º de Dezembro, a partir das 21h00, com a participação do Movimento Associativo de Portimão, da Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor, do Grupo Coral Adágio, da Associação do Grupo Coral de Portimão, do Grupo de Cantares do Parchal, do Grupo de Cantares Fonte Nova, e do Grupo de Cantares da Confraria de Medronho “Os Monchiqueiros”. Não faltará o tradicional bolo-rei, uma vez mais patrocinado pelos supermercados Pingo Doce.

Até 9 de janeiro, tem lugar no Aeródromo Municipal de Portimão o Boogie Anual de Natal, organizado pela Skydive Algarve e onde são esperados cerca de 300 paraquedistas vindos de todo o mundo.

 

Condicionamentos de trânsito

Devido aos festejos da passagem de ano no miradouro da Praia da Rocha, com um trio elétrico, a Rua do Miradouro (entre os apartamentos “Jardins da Rocha” e o Miradouro), e a Avenida Tomás Cabreira, no troço entre o Miradouro e o bar “On the Rocks”, entre as 22h00 de quinta-feira, 31 de dezembro, e as 3h00 de sexta-feira, 1 de janeiro, estarão totalmente encerradas ao trânsito automóvel.

Os condicionamentos de trânsito e as alternativas estarão assinaladas.

Comentários

pub