Portimonense eliminado da Taça de Portugal nos penáltis

O Portimonense foi eliminado da Taça de Portugal pelo Gil Vicente, num jogo dos oitavos de final desta competição disputado […]

Portimonense_Belenenses_Taça_21O Portimonense foi eliminado da Taça de Portugal pelo Gil Vicente, num jogo dos oitavos de final desta competição disputado em Barcelos, esta quarta-feira, que teve de ser desempatado na lotaria das grandes penalidades.

O tempo regulamentar acabou com uma igualdade a uma bola, resultado que não se alterou durante os 30 minutos de prolongamento. No desempate por grandes penalidades, o Gil venceu por 4 a 3.

A equipa da casa inaugurou o marcador aos 44 minutos, por intermédio de Goba. O golo do empate dos algarvios surgiu já na segunda metade. Fabrício, aos 53 minutos, recolocou o Portimonense na partida, ao fazer o empate. Até ao final do tempo regulamentar, houve oportunidades para ambas as equipas e a bola até chegou a entrar na baliza da equipa de Portimão, mas o golo foi anulado. Esgotados os 90 minutos, jogou-se o prolongamento, mas o resultado não se alterou.

Nas grandes penalidades que se seguiram, o Portimonense começou bem, marcando os dois primeiros golos (André Carvalhas e Fabrício), quando do outro lado, depois de um tiro certeiro de Cadu, o gilista Kiki falhou. À terceira oportunidade para os algarvios, o experiente Ricardo Pessoa falhou, o que permitiu ao Gil Vicente reequilibrar a contagem, através de Yeo.

O quarto penálti do Portimonense foi convertido por Dener, que foi imitado por Ricardinho, do Gil. A derrota do Portimonense foi selada no quinto e último penálti da série, na qual Fidélis não conseguiu marcar e Goba colocou a bola na baliza.

O Portimonense era o único representante do Algarve, nos oitavos de final da corrente edição da Taça de Portugal.

Comentários

pub