Portimão vai ter uma História Ilustrada da autoria de dois portimonenses

O livro “A História Ilustrada de Portimão”, que mantém a parceria entre Nuno Campos Inácio (autor dos textos) e o […]

história ilustrada de portimãoO livro “A História Ilustrada de Portimão”, que mantém a parceria entre Nuno Campos Inácio (autor dos textos) e o ilustrador portimonense Luís Peres (autor das ilustrações), vai ser lançado na sexta-feira, dia 18, às 21h00, no Auditório do Museu Municipal de Portimão.

Dedicada aos leitores mais novos, esta é uma obra que pretende «transmitir, de uma forma mais acessível, os principais factos da história portimonense, integrados em ilustrações atrativas e de qualidade irrepreensível».

Este evento contará com uma atuação da Orquestra Bach, a orquestra infantil dos alunos dos conservatórios de música de Portimão e de Lagoa.

A parceria entre os dois autores já possibilitou a criação da obra “A Batalha do Arade”, publicada em 2013.

Mas o escritor e genealogista algarvio Nuno Campos Inácio ainda vai apresentar mais duas outras obras relacionadas com a história do Algarve.

Assim no domingo, dia 20 de Dezembro, às 16 horas, na freguesia do Alferce, serão apresentados mais dois volumes do Índice Geral de Casamentos do Algarve, agora dedicados às freguesias de Alcoutim e do Alferce, evento que contará com uma apresentação do Projeto de Genealogia do Algarve e a atuação da Tuna da Confraria do Medronho de Monchique.

O Índice Geral de Casamentos do Algarve é uma obra composta por 71 volumes, um por cada freguesia do Algarve existente antes de 1905.

O Índice Geral de Casamentos de Alcoutim contém a relação dos 3.502 casamentos celebrados na freguesia entre 1676 e 1905, contendo índice onomástico, índice por apelidos e índice toponímico, numa obra com 260 páginas.

Já o Índice Geral de Casamentos do Alferce, com 275 páginas, que o autor dedica ao seu avô paterno, natural dessa freguesia, contém a relação dos 1.178 casamentos celebrados no Alferce entre 1736 e 1905, contendo índice onomástico, índice por apelidos e índice toponímico.

À semelhança do que aconteceu com índice de casamentos de Alcantarilha, também o livro do Alferce integra um apontamento histórico, monográfico e fotográfico com 155 páginas.

Todas estas obras são publicadas pela Arandis Editora.

Comentários

pub