«Pedacinhos de Natal» embelezam Paços do Concelho de Albufeira (com fotos)

O projeto de decoração «Pedacinhos de Natal», que «desde 2012 embeleza e marca o espírito da quadra» em Albufeira, pode […]

Pedacinhos de Natal Albufeira 2015_1O projeto de decoração «Pedacinhos de Natal», que «desde 2012 embeleza e marca o espírito da quadra» em Albufeira, pode ser apreciado nos Paços do Concelho até ao Dia de Reis, 6 de Janeiro. O tema, este ano, é «Natal Brilhante».

Para a montagem desta exposição, foram «reaproveitadas 4100 embalagens de plástico (1400 cedidas pela Algar), entre fundos de garrafas, copos e garrafões, 4000 rolhas de cortiça, 900 metros de corda de sisal, 275 bolas de esferovite, 30 latas pequenas, 40 folhas de acetato, 300 metros fio de pesca, 15 metros de tule vermelho, 20 molduras, 35 caixas de papelão, 20 metros de dracalon, 50 metros de papel crepe, 45 cartolinas, 6 paletes de madeira e 100 latas provenientes das cantinas escolares». Todos estes materiais «voltarão a ser aproveitados em projetos futuros», revelou a Câmara de Albufeira.

A mostra é o resultado do trabalho de 20 Educadoras de Infância que integram o Centro Educativo do Cerro do Ouro, ATL’s e Ludotecas do Concelho, que dinamizam este projeto que o Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Relações Internacionais do município promove em colaboração com a Divisão de Educação e Ação Social.

«O tema da primeira edição foi “Natal Sustentável”, com recurso a materiais recicláveis e reutilizáveis. No ano seguinte, o ambiente foi todo ele de “Natal Campestre”: o conceito de reaproveitamento de materiais manteve-se, mas juntou elementos naturais mas sem causar danos na Natureza. No ano transato, os Paços do Concelho ficaram surpreendentes com a abundância de cores e texturas naquele que ficou como o “Natal Encantado”», recordou a autarquia.

Comentários

pub