Odemira aprova Orçamento de 30 milhões de euros

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o orçamento para 2016, no valor de 30.030.000 euros. Depois de o […]

OdemiraA Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o orçamento para 2016, no valor de 30.030.000 euros. Depois de o documento ter sido aprovado na reunião extraordinária da Câmara Municipal realizada a 30 de outubro, foi submetido à aprovação da Assembleia Municipal, no dia 27 de novembro, onde também foi aprovado por maioria.

Para 2016, a Câmara Municipal de Odemira pretende continuar, tal como em 2015, as apostas prioritárias centradas no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego e nas políticas sociais.

O Município irá ainda continuar a investir na proteção e valorização do território, bem como na qualificação e regeneração urbana, atração de novos investimentos e maior dinamismo no setor turístico local.

Assumindo a responsabilidade de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida, a Câmara Municipal de Odemira concentra a sua atuação em cinco áreas prioritária: Desenvolvimento Económico e Emprego, Inclusão e Solidariedade, Participação Cívica, Segurança e Gestão Pública, Educação, Cultura, Juventude e Conhecimento, e ainda Planeamento, Qualificação Urbana e Ambiental.

Pretende a autarquia promover e executar o novo programa de investimentos municipais, tendo como base o financiamento do novo quadro comunitário (Portugal2020), continuando com a moderação possível na redução de custos e na manutenção de parcerias estratégicas com entidades locais e regionais.

Em 2016, serão concluídas as intervenções da 1ª fase da requalificação urbana de Zambujeira do Mar e da 1ª e 2ª fases de Vila Nova de Milfontes, bem como a qualificação de portinhos de pesca e das zonas balneares, integradas no Programa Polis Litoral Sudoeste.

Comentários

pub