Natal vai ser passado com céu pouco nublado e nevoeiro

Céu pouco nublado ou situações de nevoeiro vão predominar em todo o território de Portugal Continental nesta semana do Natal […]

Nuvens e nevoeiroCéu pouco nublado ou situações de nevoeiro vão predominar em todo o território de Portugal Continental nesta semana do Natal e até dia 26, sábado, devido a «um anticiclone localizado na região do Mediterrâneo que se estende em crista em direção à Península Ibérica», anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sua precisão de Natal, o IPMA adianta que «existem condições para ocorrência de neblina, nevoeiro ou nuvens muito baixas, com redução significativa da visibilidade, durante a noite e manhã, em especial até dia 25».

No nordeste transmontano, nas regiões fronteiriças da Beira Interior e Alto Alentejo e no Vale do Tejo, o nevoeiro poderá persistir ao longo do dia.

Nas regiões do litoral Norte e Centro, devido à aproximação ao noroeste da Península Ibérica de superfícies frontais frias de fraca atividade, ocorrerá precipitação fraca nos dias 23 e 24, sendo contínua e persistente no Minho e Douro Litoral. No dia 27, a precipitação deverá ocorrer em todo o território.

Entre os dias 23 e 27, a temperatura do ar não deverá registar variações significativas, mantendo-se ligeiramente acima dos valores normais para a época, tanto a mínima como a máxima.

O vento será em geral fraco do quadrante leste, embora no litoral Norte e Centro predomine do quadrante sul. Prevê-se um aumento da intensidade do vento a partir do dia 25, podendo soprar forte no litoral e nas terras altas.

Comentários

pub