«Marafada» lança dois lotes de cerveja de Natal para provar em Portimão

A cerveja artesanal algarvia «Marafada» vai aproveitar o feriado municipal de Portimão para dar a provar as suas duas novas […]

cerveja marafada_3A cerveja artesanal algarvia «Marafada» vai aproveitar o feriado municipal de Portimão para dar a provar as suas duas novas cervejas sazonais. Será esta sexta-feira, 11 de Dezembro, às 20h00, na Hamburgueria B&B, em Portimão.

André Gonçalves, um dos dois mestres cervejeiros responsáveis pela «Marafada», explicou ao Sul Informação que, durante a degustação, será possível provar os dois lotes «destas cervejas de celebração, apropriadas para o Natal», que acabam de ser produzidas, em quantidade limitada, pela cervejeira de Algoz.

Cada um dos lotes, dos quais foi produzida perto de uma centena de garrafas numeradas de cada, foi feito «usando ingredientes do Algarve que têm a ver com a época», nomeadamente mel e canela.

«Andámos a pesquisar o que poderíamos juntar a estas cervejas, para lhes conferir características festivas, de celebração. São cervejas mais para terminar a refeição, para celebrar», explicou ainda André Gonçalves.

O que saiu desta experiência de cerveja de Natal poderá ser degustado por quem amanhã à noite for à Hamburgueria B&B, do casal Filipe Fernandes e Estela Gonçalves, onde haverá muitas mais cervejas para provar, já que aí decorre o primeiro encontro algarvio do grupo Cervejas do Mundo.

Comentários

pub