Makro patrocina jantar solidário cozinhado por chefs de renome

A empresa Makro vai patrocinar uma iniciativa solidária, a favor do Instituto D. Francisco Gomes – Casa dos Rapazes de […]

Algarve Chefs Week 5.0_LogoA empresa Makro vai patrocinar uma iniciativa solidária, a favor do Instituto D. Francisco Gomes – Casa dos Rapazes de Faro e do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (C.A.S.A), no dia 11 de Dezembro, a próxima sexta-feira. Esta atividade está ligada à Algarve Chefs Week, da qual a cadeia de distribuição grossista é a fornecedora oficial.

Chefes de cozinha de renome vão ser os protagonistas de um workshop natalício onde «vão revelar segredos da culinária», na manhã de dia 11, nas instalações da Casa dos Rapazes. Está igualmente prevista a atuação do músico farense Diogo Piçarra, seguida de uma sessão de autógrafos. As crianças e jovens da instituição terão, ainda, direito a degustar algumas das iguarias confeccionadas, ao almoço.

À noite, será promovido um jantar no hotel NAU Salgados Palace, cujos lucros reverterão na sua totalidade para as instituições infantis envolvidas. O evento será aberto ao público e terá o custo de 30 euros por pessoa (inclui menu de 5 pratos e seleção de bebidas).

Os pratos a ser servidos serão confecionados por uma equipa de luxo, composta pelos «chefs de renome Diogo Pereira (Pine Cliffs Resort), Miguel Lourenço (Vale D’Oliveiras Quinta Resort & Spa), José Botelho (Conrad Algarve), Vítor Monteiro (NAU Salgados Dunas Suites), José Leitão (NAU Salgados Palace), David Domingues (Praia Verde Boutique Hotel), Bruno Rocha (Tivoli Victoria), Ricardo Ferreira (Tivoli Marina Vilamoura) e Miguel Teixeira (Vidamar Resort Algarve)», segundo a Makro. Também aqui, a animação estará a cargo de Diogo Piçarra.

«O Natal é uma época privilegiada para nos centrarmos em quem mais precisa de nós, levando a Makro a fortalecer a sua ação social. Acreditamos que qualquer pessoa pode fazer a diferença e ter um papel na vida de outra, o que nos motiva em participar nesta iniciativa solidária. Dia 11 todos são convidados a desfrutar de um jantar que tenho a certeza será extraordinário, ao som de um artista português, ao mesmo tempo que contribui para melhores condições das crianças da Casa dos Rapazes e da C.A.S.A”, ilustrou Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

Já os chefs envolvidos consideram que “a organização da Algarve Chefs Week não poderia estar mais grata à Makro pelo apoio prestado à organização do evento Natal Solidário, o qual certamente irá ajudar todas as crianças abrangidas pelo Instituto D. Francisco Gomes e Centro de Apoio ao Sem Abrigo”.

Comentários

pub