Luís Brito e o «Challenge» já terminaram em 53º lugar a regata Rolex Sydney-Hobart

O veleiro «Challenge», de cuja tripulação faz parte o algarvio Luís Brito, já concluiu a difícil travessia entre Sydney e […]

Rolex Sydney Hobart

O veleiro «Challenge», de cuja tripulação faz parte o algarvio Luís Brito, já concluiu a difícil travessia entre Sydney e Hobart, no âmbito da 71ª Rolex Sydney Hobart Yatch Race, tendo alcançado o 53º lugar, na primeira metade da tabela, uma performance considerada muito boa numa embarcação de 38 pés.

Além da 53ª posição na classificação geral da regata, o «Challenge» foi ainda 9º na classe ORCi-Div3, 11º em IRC-Div4, 12º Corinthian e 22 em IRC.

Foto: Rolex / Daniel Forster
Foto: Rolex / Daniel Forster

A tripulação do «Challenge», um Sydney 38, comandada por Chris Mrakas, concluiu a regata esta quarta-feira, 30 de Dezembro, às 11h48h29 locais, tendo gasto um total de 4 dias 10 horas 48 minutos e 29 segundos na travessia de 628 milhas náuticas entre a baía de Sydney, no estado australiano de Nova Gales do Sul, e a cidade de Hobart, na ilha australiana da Tasmânia.

O vencedor absoluto da regata foi o veleiro norte-americano «Comanche», de Jim & Kristy Clark, que terminou no dia 28, gastando apenas 2 dias 8 horas 58 minutos e 30 segundos para completar a travessia.

Neste momento, ainda faltam concluir a prova 25 barcos, tendo 31 dos 110 veleiros inscritos ficado já pelo caminho nesta difícil regata, na sua maioria com problemas nas velas devido aos ventos fortes e ao estado do mar.

O «Challenge» tinha uma tripulação de dez pessoas – oito australianos, um espanhol e um português – tendo Chris Makras como skipper, e integrando ainda A. Gilbert, D. Charlton, D. Connaughton, D. Richards, E. Patterson, G. Cantwell, J. Anderson, M. Molina e Luís Brito.

A Rolex Sydney Hobart é uma das mais importantes regatas internacionais e tornou-se um ícone do desporto de Verão e da vela na Austrália, ombreando, em interesse do público, com os maiores eventos desportivos nacionais.

Este ano, a comprovar a fama internacional da Sydney/Hobart, a regata contou até com a presença de um príncipe, Pierre Casiraghi, filho da princesa Carolina do Mónaco, que integra a tripulação do veleiro italiano «Maserati», que terminou já a prova em 4º lugar.

 

tripulação

Comentários

pub