Junta de Lagoa e Carvoeiro ofereceu cabazes de Natal a 145 famílias

A União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro ofereceu cabazes de Natal a 145 famílias, para «proporcionar um Natal mais […]

Cabazes Natal Lagoa Carvoeiro 2015A União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro ofereceu cabazes de Natal a 145 famílias, para «proporcionar um Natal mais digno e agradável aos que vivem tempos de maior dificuldade», segundo a junta de freguesia lagoense. A entrega decorreu nos dias que precederam o Natal e terminou no dia 23 de Dezembro.

Famílias que já estavam sinalizadas devido às dificuldades financeiras que enfrentam foram convidadas a recolher este cabaz, que incluía diversos bens alimentares, como «azeite, arroz, massas, cereais, leite, grão, queijo, bolachas, entre outros, mas também o inevitável bacalhau para a noite de consoada».

«É com muito gosto e alegria que entregámos os cabazes a estas famílias, que nós sabemos que estão a passar por dificuldades. E sabemos isso, porque não as apoiamos só no Natal, pois durante todo o ano temos estado atentos e prestado vários tipos de ajudas», segundo Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

Esta é já uma tradição desta junta de freguesia, «que nos últimos três anos tem desenvolvido esta iniciativa que muito tem contribuído para um período natalício mais positivo para inúmeras famílias».

Comentários

pub