Inspeção das Atividades em Saúde acompanha inquérito do hospital de Faro

A Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) está a acompanhar o inquérito que o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) […]

INEM_3A Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) está a acompanhar o inquérito que o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) abriu à transferência de um doente com AVC isquémico de Faro para Coimbra, onde acabou por falecer ontem.

Pedro Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHA, tinha dito ontem ao Sul Informação que tudo apontava para que os profissionais de saúde do hospital de Faro envolvidos no atendimento e encaminhamento do doente tenham agido da melhor forma, mas, ainda assim, decidiu-se pelo lançamento de um inquérito.

O homem de 74 anos, que faleceu na madrugada de segunda-feira, depois de ter estado em coma profundo no Hospital de Coimbra alguns dias, foi originalmente atendido em Faro e mandado de ambulância para Lisboa, após ter sido vítima de um AVC.

Chegado ao Hospital de São José, terá sido recusada a sua entrada, já que, segundo a imprensa nacional, o médico de serviço estava de saída. Daí, foi de ambulância para Coimbra, onde entrou em coma e acabou por morrer.

O IGAS abriu um processo de esclarecimento para acompanhar o processo aberto pelo hospital de Faro. Se o IGAS permanecer com dúvidas, poderá depois abrir o seu próprio processo de inspeção.

Comentários

pub