II Liga: Olhanense vence dérbi com Farense e “salta” para o 7º lugar

O Olhanense foi ao Estádio de S. Luís conquistar uma vitória sobre o Farense, por 1-2, que coloca os rubronegros […]

PortimonensexOlhanense - Nelson Inacio (14)
Said marcou primeiro golo do jogo. Foto Arquivo. Nélson Inácio

O Olhanense foi ao Estádio de S. Luís conquistar uma vitória sobre o Farense, por 1-2, que coloca os rubronegros no sétimo lugar da II Liga. O duelo entre rivais foi equilibrado, mas pendeu para a equipa de Olhão, que marcou o golo da vitória perto do minuto 90.

Com Antero Afonso a assumir o papel de treinador, enquanto não chega a Faro o substituto de Jorge Paixão, que deixou a equipa no início desta semana, o Farense foi mais perigoso na primeira parte e valeu Moreira à equipa de de Cristiano Bacci. O guarda-redes internacional português negou o golo por duas vezes, na mesma jogada, a Rambé e a Osama, quando decorria o minuto 19.

Antes do intervalo, ao minuto 43, Rambé teve nova boa oportunidade mas, isolado, atirou ao lado.

O Farense não marcou no primeiro tempo e o Olhanense aproveitou-se disso ao minuto 57. Depois de Galassi ter obrigado Vitor São Bento a uma grande intervenção, Januário bateu o canto e, depois de um desvio de Baldé ao primeiro poste, Said inaugurou o marcador no S. Luís.

A vantagem rubronegra não durou muito e, aos 64 minutos, o árbitro da partida assinalou pénalti para o Farense, por mão na bola de Materazzi. Chamado a bater, Luzardo enganou Moreira e fez o empate.

O resultado não interessava a nenhuma das equipas, ambas procuraram o golo da vitória, e o Olhanense foi o mais feliz. Ao minuto 89, um erro da defesa do Farense colocou a bola em Coelho que, na pequena  área, fez o 1-2 final.

A vitória do Olhanense deixa os rubronegros a 4 pontos da pontos da segunda vaga de subida, ocupada pelo Chaves e a 3 pontos do Portimonense, que está na quinta posição.

Já o Farense está na 18ª posição a apenas dois pontos da “linha-de-água”.

 

Comentários

pub