Hospitais algarvios premiados pela «excelência nas compras da administração pública»

O Centro Hospitalar do Algarve vai ser distinguido pelas boas práticas dos hospitais que gere em «matéria de transparência e […]

Aprovisionamento CHAO Centro Hospitalar do Algarve vai ser distinguido pelas boas práticas dos hospitais que gere em «matéria de transparência e rigor dos procedimentos de compras, nomeadamente no que se refere aos princípios da igualdade e concorrência», anunciou o CHA.

A entidade que gere os hospitais algarvios receberá o prémio de «Excelência nas Compras da Administração Pública» na quarta-feira, durante «9º Congresso Nacional da Contratação Pública Eletrónica», que decorrerá em Lisboa.

Os hospitais algarvios foram premiados «por serem, de entre todas as entidades públicas, aquelas que convidam um maior número de fornecedores a responder a concursos na plataforma Vortal (plataforma eletrónica de contratação pública e empresarial)».

Como recompensa desta prática, o CHA foi convidado a marcar presença num evento internacional subordinado ao tema da Contratação Pública, que visa promover o aperfeiçoamento de conhecimentos e competências nesta área.

Para o Conselho de Administração do CHAlgarve, a atribuição deste Prémio «vem confirmar o meritório trabalho desenvolvido pelos profissionais dos vários serviços implicados nos procedimentos de compras», os quais «congratula nas pessoas da Dra. Joana Dias e Dr. Paulo Alves, responsáveis do Serviço de Aprovisionamento».

«Trata-se de um justo reconhecimento público a todos os profissionais que, desde o primeiro momento da fusão das unidades hospitalares algarvias, abraçaram com responsabilidade, sentido ético e rigor técnico a missão estratégica de potenciar as sinergias e economias de escala na redução da despesa pública, através da contratação centralizada e eficiente de bens e serviços», acrescentaram os responsáveis pelos hospitais públicos algarvios.

Comentários

pub