Hoje há muitas nuvens e até pode chuviscar

Com a aproximação de um sistema frontal vindo de Oeste, a manhã deste domingo será de céu muito nublado por […]

trovoada e nuvensCom a aproximação de um sistema frontal vindo de Oeste, a manhã deste domingo será de céu muito nublado por nuvens altas, no Algarve, com a nebulosidade a mudar para nuvens mais baixas a partir do meio da tarde.

Essas nuvens trarão alguns períodos de chuva ao litoral Oeste da região Sul ao final do dia e que se estenderão depois ao resto do Continente.

No Algarve, a chuva deverá manter-se na terça-feira, mas depois passará a tempo nublado, com boas abertas. As temperaturas estarão elevadas para a época, em especial as mínimas.

Na Serra da Estrela, poderá ocorrer alguma queda de neve.

O vento irá soprar moderado a forte (10 a 30 km/h) do quadrante Leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no Algarve e no litoral Oeste, em especial a partir do início da tarde e com rajadas até 65 km/h. Nas terras altas, o vento pode chegar a rajadas de 100km/h.

Amanhã, segunda-feira, deverá ser um dia com chuva durante a madrugada e depois durante a tarde também (aqui já mais aguaceiros), devido à passagem de um sistema frontal pelo Continente, com o vento ainda a manter-se moderado a forte.

No mar, mantém-se o Aviso Amarelo na costa sul do Algarve, devido à agitação marítima, com ondas de sueste com 2 a 3 metros, que, no entanto, passarão a ondas de sudoeste no Barlavento a partir do final da tarde deste domingo, dia 27.

Comentários

pub