GNR prende condutor alcoolizado que tentou subornar agentes em Albufeira

Um homem de 59 anos, que tentou subornar agentes da GNR oferecendo-lhes 200 euros, durante uma operação stop, na madrugada […]

GNRUm homem de 59 anos, que tentou subornar agentes da GNR oferecendo-lhes 200 euros, durante uma operação stop, na madrugada desta terça-feira, na zona de Olhos de Água, Albufeira, acabou detido pelos crimes de condução sob efeito do álcool e de tentativa de suborno.

Tudo aconteceu durante uma fiscalização de trânsito, quando os militares do posto da GNR de Olhos de Água mandaram parar um veículo ligeiro de passageiros de matrícula estrangeira.

Os agentes pediram ao condutor do automóvel os seus documentos de identificação, bem que fizesse o teste de álcool.

Segundo nota da GNR, o homem pediu várias vezes aos agentes «para não ter que ser presente a Tribunal». E continuou a insistir com os militares, tirando da sua carteira 330 euros, em quatro notas de 50, que tentou que eles aceitassem e dividissem, de modo a evitar «a apresentação a Autoridade Judiciária».

Os agentes avisaram o condutor que a sua «conduta era ilícita e estava a incorrer no crime de suborno», e acabaram por detê-lo por esse crime, e pela condução com excesso de álcool, tendo-lhe ainda sido apreendidas as quatro notas de 50 euros.

O arguido está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Albufeira para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub