GNR desmantela plantação com mais de cem plantas de canábis em VRSA

Um homem que mantinha uma plantação de canábis na localidade das Hortas, concelho Vila Real de Santo António, foi detido […]

NIC Tavira Apreensão 2 Dez 2015Um homem que mantinha uma plantação de canábis na localidade das Hortas, concelho Vila Real de Santo António, foi detido pela GNR esta quarta-feira.

A polícia descobriu no quintal do alegado traficante de droga mais de cem plantas de canábis, ainda em crescimento, outra planta já adulta e quase meio quilo de folha de canábis, já seca.

A operação do Núcleo de Investigação Criminal de GNR de Tavira teve como alvo um homem de 44 anos, agora indiciado pelo crime de tráfico de droga.

Uma busca à sua habitação permitiu descobrir 128 plantas com alturas entre os 3 e os 17 centímetros, cultivadas no quintal, bem como uma outra com 1,55 metros. Na casa, estavam armazenadas 430 gramas de folha já seca e 535 gramas de sementes de canábis.

Segundo o Comando Territorial de Faro da GNR, no decorrer de 2015 «já foram apreendidas 971 plantas de canabis sativa», só na região algarvia. Boa parte delas foram apreendidas nesta operação, em VRSA, e noutra que teve lugar na segunda-feira, em São Brás de Alportel, onde foram descobertas 695 plantas e um «sofisticado laboratório».

O detido, residente na casa onde foi detetada a plantação, vai ser hoje presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António, para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub