Gastronomia e música garantem passagem de ano animada em Olhão

Olhão está a celebrar os últimos dias de 2015 «de forma inédita» e vai assinalar a entrada no novo ano […]

fogo-de-artificioOlhão está a celebrar os últimos dias de 2015 «de forma inédita» e vai assinalar a entrada no novo ano com uma festa que a Câmara dinamizará no Jardim pescador Olhanense.

Este espaço público já foi o ponto nevrálgico das celebrações de Natal do concelho e vai continuar a ser um pólo de animação até ao dia 2 de Janeiro.

É neste local, no qual foi instalada uma zona de animação com dois mil metros quadrados, que conta com uma tenda gigante de 500 metros quadrados, que decorrerá a festa de Réveillon.

Até lá, e depois de celebrado o Natal, o espaço não ficará “dormente”, já que desde ontem, sábado, até ao dia 30 de Dezembro, será promovida uma Feira de Petiscos, sob o lema «Sentir os Sabores». Este certame pode ser visitado ao longo dos próximos dias, a partir das 17 horas. O seu objetivo, segundo a Câmara de Olhão, é «mostrar e degustar o que de melhor a região tem para oferecer gastronomicamente».

No dia 31, o recinto será engalanado para receber a festa de Passagem de Ano, que conta com Fábio Lagarto como cabeça de cartaz e que inclui um espetáculo de de fogo de artifício à meia-noite. No dia 2 de janeiro, um sábado, há mais festa, com a música a ficar a cargo do DJ King Bizz.

Nas últimas semanas, o espaço de animação criado pela Câmara de Olhão acolheu bandas locais nas noites de sexta-feira e sábado, «além de espetáculos, demonstrações e workshops da responsabilidade de associações, escolas, e muitas outras entidades do concelho».

A proposta de Passagem de Ano de Olhão é uma das muitas que há, no Algarve. Também Albufeira, Tavira, Lagos, Portimão e Monte Gordo vão apostar forte nesta noite e colocar residentes e visitantes a celebrar a chegada do ano.

Comentários

pub