Eurodeputados Francisco Assis e Cláudia Monteiro de Aguiar são os convidados do 4º Europhonica

Francisco Assis e Cláudia Monteiro de Aguiar são os eurodeputados convidados das Rádios Universitárias do Minho (RUM) e do Algarve […]

europhonicaFrancisco Assis e Cláudia Monteiro de Aguiar são os eurodeputados convidados das Rádios Universitárias do Minho (RUM) e do Algarve (RUA) para falarem sobre os Direitos Humanos e os novos desafios para o Turismo europeu, na 4ª edição do programa “Europhonica”, projeto pioneiro que junta rádios universitárias na promoção de uma cidadania europeia mais ativa.

A conversa vai para o ar na próxima quarta-Feira, 16 de Dezembro, em direto a partir do Parlamento Europeu em Estrasburgo.

A entrevista com Francisco Assis, eurodeputado pelo Partido Socialista, membro da Comissão dos Assuntos Externos e da Subcomissão dos Direitos do Homem, trará à conversa os Direitos Humanos e a Democracia no Mundo, além de procurar perceber a posição da União Europeia face à primeira Cimeira Humanitária Mundial, que se realiza em Istambul, em Maio do próximo ano.

Cláudia Monteiro de Aguiar, eurodeputada do PSD/PPE, é, entre outros cargos, membro da Comissão dos Transportes e do Turismo.

O relatório sobre novos desafios e ideias para o fomento do turismo na Europa, no qual foi relatora-sombra, aprovado no passado mês de Outubro pelo Parlamento Europeu, servirá de mote para a conversa.

O “Europhonica” conta também com o habitual espaço de opinião, com as crónicas de Elisabete Rodrigues, diretora do jornal Sul Informação, Bruno Sousa, professor universitário e doutorado na Universidade do Minho, e também do vox-pop feito a alguns jovens europeus sobre Portugal enquanto destino turístico.

O programa pode ser seguido em direto a partir das 13h00 de quarta-feira (16 de Dezembro) em www.europhonica.eu (áudio e vídeo, diretamente da “Vox Box”).

A transmissão para a rádio será feita em simultâneo na antena da RUM e da RUA FM mais tarde, pelas 19h00 (emissão da RUM em 97.5 ou em www.rum.pt e da RUA em 102.7 ou on-line em www.rua.pt).

Comentários

pub