ETIC_Algarve lança novos cursos curtos e ofertas de Natal

“Este Natal vem com 3 peças para encaixares no teu futuro” é o mote para o lançamento da nova oferta […]

etic_cria“Este Natal vem com 3 peças para encaixares no teu futuro” é o mote para o lançamento da nova oferta formativa de curta duração da ETIC_Algarve, a Escola de Tecnologias Inovação e Criatividade do Algarve, sediada em Faro.

A oferta formativa de curta duração foi reestruturada, estando agora dividida em três novas tipologias: “A Minha Primeira Vez”, “Cria” e “Especializa-te”.

“Com objetivos e públicos-alvo distintos, cada uma das novas tipologias vai ao encontro das necessidades sentidas pelas mentes criativas do Algarve, que vêm ter connosco em busca de formação técnica que lhes permita construir uma base sólida para o seu futuro profissional ou outro”, justifica Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

Assim, os cursos “A Minha Primeira Vez” destinam-se a despertar e estimular a criatividade dos jovens entre os 13 e os 18 anos, proporcionando-lhes um primeiro contacto com equipamentos e técnicas ligadas às áreas criativas, que podem ir desde o vídeo até ao design.

Esta nova tipologia de formação, com cursos de 16 horas, pretende fazer com que os jovens “se libertem dos medos e receios associados à primeira vez e que explorem todo o potencial criativo que existe dentro de cada um deles”.

etic_primeira vezPor seu lado, com o “Cria” o objetivo é estimular as mentes inquietas, através de uma oferta variada de formações, que podem ir entre as 24 e as 48 horas, nas quais será privilegiada uma abordagem mais prática, colocando os formandos no papel de criadores, dotando-os de todas as ferramentas necessárias para que consigam levar o seu projeto criativo até ao fim.

Já o “Especializa-te” é vocacionado para aqueles que, já tendo uma formação base, pretendem aprofundar os seus conhecimentos técnicos em áreas mais específicas, que podem ir desde as artes visuais e do espetáculo até à comunicação, passando pela fotografia e media interativa.

O período de inscrições abre em janeiro próximo, através do site da escola em www.eticalgarve.com, com os cursos a decorrer entre os meses de fevereiro e julho.

E para aqueles que, neste Natal, estão a ter dificuldade em escolher a prenda para aquele familiar ou amigo mais criativo e empreendedor a ETIC_Algarve lança ainda o Cheque-Prenda.

Este cheque poderá ser revertido em qualquer uma das suas formações e pode ser adquirido durante o mês de dezembro diretamente nas instalações da ETIC_Algarve, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

​A todos os interessados em saber mais pormenores sobre as novidades deste Natal, a ETIC_Algarve “desafia os espíritos irrequietos a virem conhecer a nossa escola e conhecer o que fazemos acontecer. Quem sabe, uma das nossas peças irá conseguir encaixar-se no teu futuro!”

etic_especializaEstas e outras informações poderão ser esclarecidas através do email [email protected] ou dos telefones 289 823 359 e 960309550.

Comentários

pub