Estrelas Michelin também devem muito à formação das Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula o Agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve pelo reconhecido […]

Restaurante-BonBon-Food-4-1024x792A Região de Turismo do Algarve (RTA) congratula o Agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve pelo reconhecido trabalho na formação de Chefs, cujo «elevado nível de cozinha e de serviço» levou à recente atribuição de mais uma estrela Michelin à restauração algarvia, consolidando a região como destino gastronómico de topo a nível nacional e internacional.

O sucesso dos ex-alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve é exemplo da formação de excelência promovida.
Assim, o Chef Rui Silvestre e a sua equipa, todos ex-alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, conquistaram a sua primeira estrela Michelin para o restaurante Bon Bon, no Carvoeiro, naquela que é a maior e mais ambicionada distinção no setor da alta cozinha a nível mundial.

O chef João Viegas, do estrelado restaurante São Gabriel, braço direito do chef Leonel Pereira e também ex-aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, recebeu o galardão de “Chefe Cozinheiro do ano de 2015” no maior concurso nacional de cozinha para profissionais.

A RTA destaca assim o trabalho desenvolvido pelas Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve na formação de profissionais altamente qualificados, que valorizam um dos maiores produtos turísticos da região: a sua gastronomia.

«A RTA sempre considerou a formação um dos pontos-chave para o desenvolvimento e consolidação do turismo do Algarve. Precisamos de fomentar uma consciência para o turismo e de profissionais vocacionados, seja num posto de turismo, numa unidade hoteleira ou na cozinha de um restaurante. Por isso, é de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve na formação de chefs de nova geração que estão a impulsionar a nossa gastronomia através de uma abordagem mais criativa e moderna aos tradicionais produtos locais, combinando-os numa cozinha de excelência», explica Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub