Estátuas Vivas invadiram o centro de Lagoa

Treze estátuas vivas invadiram, na sexta e sábado, a rua pedonal 25 de Abril e o Jardim 5 de Outubro, […]

Estátuas vivas em Lagoa_01Treze estátuas vivas invadiram, na sexta e sábado, a rua pedonal 25 de Abril e o Jardim 5 de Outubro, no centro da cidade de Lagoa, no primeiro evento do género no Algarve, que contou com os mestres da arte da imobilidade António Santos “Staticman” (recordista mundial de imobilidade), Kostyantyn Storozhenko, Thorsten Ludewing, entre outros.

“Há muitos anos que as ruas do centro de Lagoa não tinham esta vida!” Esta foi uma das frases mais repetidas pelo público junto dos membros da organização durante o decurso do evento. A frase demonstra o êxito da iniciativa, que atraiu público de diferentes pontos do Algarve e turistas.

O presidente da Câmara Francisco Martins mostrou-se satisfeito com os parabéns que ia recebendo dos visitantes, tendo dito que “a aposta é e será a diversificação dos eventos, sempre com a chancela da qualidade a manter no futuro, numa dinâmica que referencie Lagoa como uma cidade cultural”.

O bom tempo que se fez sentir permitiu que os lagoenses e àqueles que visitaram Lagoa vindos de outros pontos do Algarve apreciassem a beleza deste tipo de combinação de cor e arte, com a complexidade de manter a imobilidade das 13 estátuas vivas.

Comentários

pub