Especialista internacional em Turismo Natureza ensinou a melhorar as vendas deste segmento no Algarve

Dana Johnson, opinion leader em Turismo Ativo e Turismo Natureza, acredita que compreender e cativar turistas mediante a sua personalidade […]

Travessia da Via AlgarvianaDana Johnson, opinion leader em Turismo Ativo e Turismo Natureza, acredita que compreender e cativar turistas mediante a sua personalidade se está a tornar essencial e esteve no Algarve precisamente para partilhar o seu conhecimento e experiência.

Especializada em Turismo Ativo e Turismo Natureza, Dana Johnson esteve recentemente no Algarve, a convite da ATA (Associação Turismo do Algarve). Depois dos EUA, do México e de El Salvador, foi a vez do Algarve receber a palestra “The phisiology and psichology of adventure travel: building sales up through experiential communication”. Potenciar e melhorar as vendas deste segmento foi grande objetivo do colóquio.

Dana Johnson viajou até ao Algarve para apresentar aquela que considera ser uma “expedição entre o corpo e a mente do turista de aventura” e partilhou a melhor e a mais rápida forma de ganhar a sua confiança e fechar a venda.

Segundo a especialista, no que toca às viagens, há muitas reações fisiológicas que ocorrem e que a podem tornar memorável. A aplicação da psicologia e da fisiologia ao negócio só pode trazer vantagens e foi esse ensinamento que partilhou com os presentes – decisores e diretores de referência no setor.

Dana Johnson salientou que o consumidor está diferente e o seu comportamento é totalmente distinto desde há uns anos. A referência de amigos e familiares tornou-se fundamental na tomada de decisão, bem como a confiança no produto e no seu promotor.

dana johnsonPor outro lado, o consumidor suspeita da internet e acredita que a maioria dos comentários e posicionamento SEO são comprados por quem pode, e não por quem faz o melhor trabalho. Assim, explica Dana Johnson, guru em Turismo Ativo e Turismo Natureza, compreender e cativar turistas mediante a sua personalidade está a tornar-se essencial.

“Esta foi, sem dúvida, uma ação de sucesso e terá repercussões no futuro na forma como trabalhamos o Turismo Ativo e Natureza, na região”, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

“A partilha destes conhecimentos veio reforçar a vasta experiência dos nossos associados que agora terão mais uma ferramenta que lhes permitirá potenciar e melhorar as vendas deste nicho”, conclui.

A Associação Turismo do Algarve (ATA) é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza e Turismo de Negócios).

Promove o destino Algarve através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.

Comentários

pub