Equipa composta só por atletas diabéticos disputa a Volta ao Algarve

A equipa Novo Nordisk, totalmente composta por atletas diabéticos, vai integrar o pelotão da 42ª Volta ao Algarve em bicicleta, […]

NovoNordiskA equipa Novo Nordisk, totalmente composta por atletas diabéticos, vai integrar o pelotão da 42ª Volta ao Algarve em bicicleta, que se disputa entre 17 e 21 de fevereiro, para «passar uma mensagem inspiradora e de esperança na luta contra a diabetes», salienta a organização da prova.

A presença da Novo Nordisk mostra que os diabéticos podem e devem ter uma vida ativa, inclusive competindo ao mais alto nível desportivo. O lema da equipa mostra ao quem vem: “inspirar, educar e encorajar”.

A formação continental profissional com sede nos Estados Unidos da América vai estrear-se na Volta ao Algarve com oito corredores, oriundos de seis países: Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda e Itália.

Os escolhidos pelo diretor desportivo Vassili Davidenko são Kevin Demesmaeker, Nicolas Lefrancois, David Lozano, Javier Megías, Andrea Peron, Charles Planet, Joonas Henttala e Martijn Verschoor.

A prática desportiva é importante no controlo e na prevenção da doença, pelo que a organização da prova promove ainda o Algarve Granfondo, no dia 21 de fevereiro, no programa da Volta ao Algarve, aberta ao público. Será uma forma de estimular uma prática cada vez mais generalizada do ciclismo como meio para a melhoria da saúde, do bem estar e da qualidade de vida.

Inscrições para o Algarve Granfondo: http://www.cronosport.pt/evento/algarve-granfondo-2016/

Comentários

pub