Dupla algarvia disputa Mundial de Vela na Malásia

A dupla algarvia Rui Ribeiro/Miguel Ferreira, do Clube Náutico de Tavira, começa amanhã a sua prova na classe SL16, no […]

Rui Ribeiro e Miguel Ferreira
Rui Ribeiro/Miguel Ferreira, do Clube Náutico de Tavira

A dupla algarvia Rui Ribeiro/Miguel Ferreira, do Clube Náutico de Tavira, começa amanhã a sua prova na classe SL16, no Campeonato Mundial de Vela da Juventude ISAF, que se disputa até 3 de Janeiro em Langkawi, na Malásia.

A dupla, que integra a seleção portuguesa, habitualmente forma tripulação na classe 420, mas desta vez vai disputar o Mundial em SL16.

A comitiva portuguesa é liderada pelo também tavirense Pedro Rodrigues, diretor técnico nacional, com os treinadores Pedro Ambrósio e Hugo Rosa.

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues, diretor técnico nacional

Tomás Barreto/João Prieto em 29er Masculino, Francisco Maia/Rui Oliveira em 420 Masculino, Lourenço Mateus em Laser Radial Masculino, Guilherme Marques em RS:X Masculino, Rui Ribeiro/Miguel Ferreira em SL16, Mafalda Pires de Lima/Marta Teixeira de Melo em 420 Feminino e Carolina João em Laser Radial Feminino formam a equipa que compete em águas malaias.

Pedro Rodrigues, director técnico nacional e líder da equipa na Malásia, faz alguns destaques: “Temos velejadores com mais experiência, como a Carolina João, que vai participar pela terceira vez no Mundial da Juventude. A Mafalda Pires de Lima, que esteve no ano passado nos Jogos Olímpicos da Juventude e já foi campeã de Portugal, tem como proa a Marta Melo, que, no ano passado, também esteve no Campeonato do Mundo realizado em Tavira. Nos 420 masculinos, o Francisco Maia e o Rui Oliveira ganharam este ano o campeonato de Portugal e foram ao Mundial da classe. Na classificação por países devemos ficar em 20º, porque também não participamos em 29er e RS:X, ambas no Feminino”, conclui.

Comentários

pub