“Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade” mostra-se no Mercado da Ribeira

A exposição itinerante “Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade” está patente até dia 31 de janeiro, no Mercado […]

dieta mediterrânicaA exposição itinerante “Dieta Mediterrânica – Património Cultural Imaterial da Humanidade” está patente até dia 31 de janeiro, no Mercado da Ribeira, em Tavira.

Concebida pela Câmara Municipal de Tavira, a mostra integra o conjunto de ações previstas no Plano de Salvaguarda, aprovado pela UNESCO, e destina-se a divulgar e promover a Dieta Mediterrânica nas suas diferentes vertentes.

A história milenar, as paisagens culturais e o ambiente, a saúde e nutrição, os ciclos astrais, os produtos sazonais, a candidatura/inscrição, as festividades cíclicas e a gastronomia são algumas das temáticas desenvolvidas em 19 painéis (português e inglês).

A exposição inclui, igualmente, os vídeos da candidatura aprovada e possibilita o acesso a jogos interativos e a um painel de aromas. Neste espaço encontra-se, ainda, disponível material informativo impresso em português, inglês e espanhol.

Esta exposição itinerante foi apresentada, em Lisboa, no passado mês de novembro, na 2ª edição do “Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-alimentar”, no pavilhão do Ministério da Agricultura e do Mar, na FIL.

Entretanto, diversas instituições públicas e privadas solicitaram a sua apresentação para o ano de 2016.

Para mais informações/empréstimos deverão os interessados consultar a página www.dietamediterranica.cm-tavira.pt.

Comentários

pub