Coral Luísa Todi convidado a cantar o Natal na Igreja Matriz de Olhão

O tradicional Concerto de Natal de Olhão terá como protagonista o Coral Luísa Todi, de Setúbal, que trará alguns dos […]

Coral Luísa Todi

O tradicional Concerto de Natal de Olhão terá como protagonista o Coral Luísa Todi, de Setúbal, que trará alguns dos clássicos desta época festiva à Igreja Matriz da cidade, no dia 11 de Dezembro, às 21 horas.

No evento, com entrada livre, serão interpretados temas como Natal de Évora, Natal de Elvas (Mário Sampaio Ribeiro), O Tannenbaum (Ernst Anscthutz), Belle nuit de Judée (Johannes Brahms), ou Alegrem-se os Céus e a Terra (Fernando Lapa).

O Coral Luísa Todi foi fundado em 25 de Outubro de 1961 e apresentou-se ao público, pela primeira vez, a 30 de Julho de 1963. A partir daí, tem vindo a desenvolver uma intensa e ininterrupta atividade, que o levou já a atuar praticamente em todo o País e no estrangeiro. Atualmente, tem como diretora artística a maestrina é Gisela dos Santos Sequeira.

«O seu repertório é norteado por uma permanente preocupação de qualidade, possuindo, porém, uma grande versatilidade, que lhe permite abranger diversos géneros musicais, do popular ao clássico, de forma a ir ao encontro das diferentes plateias para que atua. Pelo papel que vem desenvolvendo ao longo destas quatro décadas, o Coral Luísa Todi é considerado um ex-libris cultural de Setúbal», descreveu a Câmara de Olhão, que promove a iniciativa.

Atualmente, a formação musical é dirigida por Gisela Sequeira, nascida em Setúbal em 1975 e que completou o curso supletivo de Piano no Conservatório Regional de Setúbal, classe do professor Fernando Serro e a licenciatura em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou, entre outros, com António Pinho Vargas, Christopher Bochmann, Sérgio Azevedo e Eurico Carrapatoso.

Foi diretora pedagógica do Conservatório Regional de Tomar, da Academia de Música de Alcobaça, do Conservatório Regional de Artes do Montijo e do Conservatório de Artes do Coral Luísa Todi.

Comentários

pub