Congresso Anual de Turismo da APAVT começa hoje em Albufeira

O 41º Congresso Anual da Associação Portuguesa de Agências de Viagem (APVT), que começa hoje e se prolonga até domingo, […]

congresso da APAVTO 41º Congresso Anual da Associação Portuguesa de Agências de Viagem (APVT), que começa hoje e se prolonga até domingo, 6 de Dezembro, traz ao Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados, Albufeira, centenas de profissionais dos diversos setores da área da atividade turística para discutirem o futuro do ramo e criarem sinergias.

Subordinada ao tema “Partilhar o Futuro”, a 41ª edição de um evento que é considerado pela generalidade da imprensa e do setor como o principal fórum de debate turístico nacional, contará com a presença de oradores de mérito e especialistas nas áreas da economia e turismo que integram diferentes painéis, entre eles, “Os Desafios e Responsabilidade de ser Português”, “Economia Partilhada: Realidade e Desafios”, “O Futuro da TAP”, “O Futuro do Transporte Aéreo”, “Algarve: um Debate sobre o Futuro”, “Distribuição Turística: Visão de Futuro” e “Os Portugueses”.

Na sessão de abertura, agendada para as 16h30 de hoje, quinta-feira, destaque para as intervenções de Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, e de Ana Mendes Godinho, a nova secretária de Estado do Turismo.

O principal objetivo da iniciativa é, segundo a organização, “dar aos participantes a oportunidade de se encontrarem e discutirem assuntos de elevado interesse para o Turismo português e apresentarem um conjunto de temas que possam contribuir para partilhar experiências e desenvolver novas estratégias para a atividade”.

Esse objetivo será complementado com uma mostra de turismo, onde diversas entidades regionais e nacionais irão expor e promover os seus produtos, gerando negócio e parcerias. Albufeira está representada por nove empresas do concelho e por um balcão de atendimento partilhado entre a autarquia e a APAL- Agência de Promoção de Albufeira.

No âmbito do congresso, o autarca Carlos Silva e Sousa recebeu esta manhã embaixadores da América Latina, no Salão Nobre Paços do Concelho. O presidente da Câmara apresentou os seus cumprimentos à comitiva e acompanhou uma visita guiada à zona histórica da cidade.

Comentários

pub