Cine-Teatro Louletano encerra temporada com peça de Jacinto Lucas Pires

A peça “Escrever, falar” sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no sábado, dia 12 de dezembro, às 21h30. O Teatro […]

teatro dos aloesA peça “Escrever, falar” sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no sábado, dia 12 de dezembro, às 21h30. O Teatro dos Aloés interpreta o texto de Jacinto Lucas Pires, naquela que será a última peça desta temporada (que termina a 1 de janeiro) em cena no equipamento cultural louletano.

A peça estreou em julho deste ano, no 32º festival de Almada. Sobre o enredo, a companhia explica que «dois homens encontram-se num espaço indefinido. Dialogam entre si, dialogam consigo próprios. Não são mais do que aquilo que fazem e dizem naquele momento concreto, não têm vidas para trás ou para a frente. Só existem ali, na peça. Usam imagens para dar sentido às palavras e não palavras que dão sentido a imagens (verdadeiras, falsas?). Usam-nas como se de uma partitura se tratasse, têm tempos, tons, pausas, interrupções, sobreposições. Quanto ao texto em si… Um texto não se explica, é a sua própria explicação».

A direção de projeto e espaço cénico estão a cargo de Jorge Silva, com interpretação dos atores João de Brito e João Pedro Dantas. O desenho de luz é da responsabilidade de Tasso Adamopoulos, fotografia e vídeo de José Sena Goulão e música/sonoplastia de Filipe Melo. É uma coprodução do Teatro dos Aloés em parceria com a Associação LAMA.

A peça tem a duração de 70 minutos, os bilhetes custam 10 euros e destina-se a maiores de 12 anos.

Comentários

pub