CCV de Faro convida a descobrir a Ciência por trás da ficção em «Star Wars»

«Star Wars – Ciência por trás da ficção» é o tema da apresentação prática que vai explorar a relação de […]

Star Wars e Ciência«Star Wars – Ciência por trás da ficção» é o tema da apresentação prática que vai explorar a relação de inspiração mútua entre a Ciência e a Ficção Científica, promovida pelo Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, no sábado, 12 de Dezembro, às 15h00.

Numa atividade dirigida ao público em geral, o CCV de Faro desafia: «vem descobrir como “funcionam” veículos e ferramentas, conhecer tecnologias e explorar estrelas, planetas e luas!»

A inscrição custa 4 euros. Mais informações em www.ccvalg.pt ou através do email [email protected].

 

Mas o CCV Algarve promove muitas mais atividades, para aproveitar as férias de Natal:

OFICINAS FÉRIAS DE NATAL

O Natal está a chegar e com ele muita magia e ciência! Aproveita a tuas férias de Natal para passar algumas horas connosco cheias de animação, diversão, conhecimento e ciência!

18.12.15 – Natal em Origami
A arte de dobrar papel também tem muita ciência. Vem aprender a construir muitas figuras e animais alusivos ao Natal.

22.12.15 – Decorações de Natal
Já fizeste as decorações de Natal? Já tens a tua árvore devidamente enfeitada? Certamente ainda te faltam as decorações feitas com material reciclado! Junta-te a nós!

23.12.15 – Cozinha Natalícia
Hummmm Natal é sinónimo de muitos doces! Vamos fazer ciência a cozinhar! Desperta o teu lado de cientista cozinheiro e participa!

29.12.15 – Sabonetes e sais de banho
Sabes o que é um sabonete? De que será feito? E um sal de banho? Para que serve? Terás resposta a tudo isto numa oficina bem divertida!

30.12.15 – Calendário 2016
2015 está a chegar ao fim! Foi um ano cheio de ciência! E que tal construir um calendário para o novo ano e começar a planear os nosso dias científicos?!

As Oficinas de Ciência no NATAL destinam-se às crianças dos 5 aos 12 anos, individualmente ou em grupo (ATLs), e decorrem nos seguintes horários: • Manhãs (duração 1h30): 10h00 – 11h30 – dedicadas preferencialmente aos ATLs – (3 €) • Tardes (duração 3h00): 14h30 – 17h30 – inscrições individuais dos 5-12 anos – (6 €) As tardes incluem meia hora para lanche; nas tardes as crianças devem trazer lanche.

Inscrições: Telefone: 289 890 920 | E-mail: [email protected]

Comentários

pub