Câmara de Silves apoiou comércio local com iluminação de Natal em todo o concelho

A Câmara de Silves distribuiu o espírito de Natal, sobre a forma de iluminação relativa à época, por todas as […]

Iluminações de natal Silves 2015A Câmara de Silves distribuiu o espírito de Natal, sobre a forma de iluminação relativa à época, por todas as freguesias do concelho, como forma de apoio ao comércio tradicional.

A autarquia apostou em criar zonas iluminadas nas freguesias e na cidade, «sobretudo em áreas onde há maior concentração de comércio ou passagem de transeuntes».

«Outra das ações de incentivo às compras nos estabelecimentos tradicionais tem vindo a ser desenvolvida pelo Sector de Educação da CMS, que tem dinamizado nos mercados municipais existentes nas freguesias atividades variadas, que incluem declamação de poesia, pinturas faciais e a distribuição de sacos de compras ecológicos», acrescentou a Câmara de Silves.

A iniciativa, para além de incentivar à realização de compra de Natal no comércio tradicional, «permitiu que os visitantes dos mercados pudessem apreciar árvores de Natal decoradas por alunos de turmas dos jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo do concelho».

No mercado de São Bartolomeu de Messines, estará patente até ao dia 31 de Dezembro uma exposição relativa às cidades educadoras, mostra que circulará pelos diversos mercados ao longo dos próximos meses.

Comentários

pub