Biblioteca Municipal de Odemira recebe exposição de New Media

  A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira vai mostrar a exposição de New Media / Arte Experimental “SER” a partir […]

 

Biblioteca de OdemiraA Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira vai mostrar a exposição de New Media / Arte Experimental “SER” a partir de amanhã, 18 de dezembro, até ao dia 16 de janeiro. A inauguração está marcada para esta tarde, às 17h00.

A exposição é considerada «marcante na vida» da Associação Cultivamos Cultura, que a organiza, «pois representa o culminar de um ciclo de diversas apresentações públicas de arte experimental que se estendeu pelos últimos anos, à qual se juntam os resultados das residências artísticas que aconteceram durante os meses de primavera e verão, bem como peças selecionadas de coleções internacionais de referência».

A exposição “SER” reúne um conjunto de artistas, portugueses e estrangeiros, reconhecidos pelo seu trabalho nas artes visuais, em robótica, instalação, performance, arte eletrónica, arte sonora, arte digital, bio-arte e arte ambiental e política.

Os artistas representados são Adam Zaretsky, Alex May, Amy Youngs, Carolyn Angleton, Claudia Alves, Herwig Turk, Jelena Maticic, Jennifer Willet, Kacie Aufret, Kathy High, Ken Rinaldo, Kira O’Reill, Manuel Valente Alves, Ricardo Alves, Shannon Bell e Tagny Duff.

A Cultivamos Cultura «assume-se como uma plataforma de ação e criação de teoria e prática artística, ecológica, científica e tecnológica, que tem a sua sede em S.Luís, no concelho de Odemira», segundo explica a Câmara Municipal.

Comentários

pub