Bebés e estudantes de Almodôvar ganham apoios suplementares

As alterações ao Regulamento de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família do Município de Almodôvar, que entraram em vigor […]

Câmara de AlmodôvarAs alterações ao Regulamento de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família do Município de Almodôvar, que entraram em vigor a 18 de Dezembro, incluem novas medidas de apoio suplementar.

Assim, as crianças nascidas no concelho passam a receber uma verba de 50 euros por mês, até que completem dois anos de vida, para compras na área da puericultura no comércio local.

Também os estudantes do Ensino Secundário, que estudem e residam no concelho, passam a ser contemplados com uma verba de 90 euros para aquisição de material escolar. A medida era anteriormente aplicada apenas até aos estudantes do Ensino Básico.

A Câmara de Almodôvar acrescenta que todos os incentivos que já eram antes aplicados vão continuar em vigor, ou seja, as famílias que residam no concelho são contempladas com uma verba de 1000 euros aquando do nascimento do primeiro filho, um apoio de 1250 euros para o segundo filho e, no caso de um terceiro nascimento, ou seguintes, o apoio da Câmara Municipal à natalidade sobe para os 1750 euros.

A autarquia continua também a assegurar o transporte a todos os estudantes Universitários entre Almodôvar, Beja e Faro, com ida e volta, à sexta-feira e domingo.

O Município deste concelho do Baixo Alentejo paga ainda as despesas que todos os seus estudantes do Ensino Superior têm com os transportes entre Almodôvar e a Universidade e vice-versa, em qualquer faculdade do país.

Para o presidente da Câmara António Bota, “a aposta na ação social e nas pessoas é uma prioridade, pois só com políticas sociais eficazes, direcionadas e que promovam a solidariedade e a justiça social, é possível fazer o nosso concelho progredir e torná-lo menos desigual e mais justo”.

Comentários

pub