Barra Energética de Querença e TASA escolhidos como exemplo para livro “Empreendedores por natureza”

A Barra Energética de Querença (BEQ) e o Projecto TASA são duas das dez iniciativas escolhidas para integrar o livro […]

Livro empreendedoresA Barra Energética de Querença (BEQ) e o Projecto TASA são duas das dez iniciativas escolhidas para integrar o livro “Empreendedores por natureza”, uma edição da Bizâncio.

Nesta publicação, os autores Paulo Caetano e Joaquim Pedro Ferreira viajaram por Portugal à procura de pessoas e empresas “empenhadas em salvaguardar e valorizar os ecossistemas e a biodiversidade”.

No artigo “Energia da natureza”, a BEQ protagoniza uma inspiradora história sobre criação de valor, numa lógica de economia sustentável, a partir da produção local.

O Projecto TASA é apresentado no artigo “Artesanato com futuro” através de relatos e exemplos que fazem jus ao título.

A Proactivetur – Turismo Responsável, atualmente a gerir o Projecto TASA e dinamizadora do Projeto Querença (de onde resultou a BEQ), é uma empresa que se afirma «empenhada em atuar de forma consciente e consistente na área do empreendedorismo social e ambiental».

«A integração das duas iniciativas nesta publicação recentemente editada, é uma forma de reconhecimento e um estímulo para a continuação deste trabalho», salienta a Proactivetur.

Comentários

pub