Ana Bola promete espetáculo «muito bem disposto» esta noite no Teatro das Figuras

Ana Bola vai apresentar-se “Sem Filtro” no Teatro das Figuras, em Faro, esta noite, a partir das 21h30. O espetáculo, […]

Cartaz_Sem_Filtro_DigressaoAna Bola vai apresentar-se “Sem Filtro” no Teatro das Figuras, em Faro, esta noite, a partir das 21h30. O espetáculo, que é um monólogo, ironiza sobre a vida real, partindo do exemplo dos atores que, por vezes, «sujeitam-se a palhaçadas para poderem comer».

A atriz falou com a RUA FM sobre o espetáculo que promete ser «muito bem disposto e, da experiência que eu tenho, as pessoas saem mais bem dispostas do que entraram».

O tema do monólogo não é, no entanto, para muitos sorrisos: «é sobre a falta de emprego dos atores que têm de se sujeitar a ir para programas de entretenimento, tais como “Tens a mania que sabes dançar”, “Tens a mania que sabes cantar…” É uma sátira a essas situações, que nos são muitas vezes colocadas», revela Ana Bola.

«Felizmente, eu consigo trabalhar na minha área mas há muitos atores que têm que se sujeitar a ir fazer palhaçadas para poderem comer. O espetáculo tem a ver com crítica social e política», acrescenta a atriz.

“Ana Bola Sem Filtro” mostra também ao público, «que os atores são pessoas iguais às outras, com os mesmos problemas. Baseei-me nos atores porque é a minha área, mas é extensível a todas as profissões. O espetáculo mostra situações de pessoas de um país de que está um bocado na corda bamba».

Os bilhetes para “Ana Bola Sem Filtro” custam 10 euros, e a atriz vai estar em palco durante 80 minutos. O monólogo tem texto e interpretação de Ana Bola, direção de António Pires e vozes-off de Alexandra Rosa, Júlio Isidro e Manuel Marques.

 

Comentários

pub