Alunos da João de Deus descalçaram-se para celebrar acordo sobre o clima

Os alunos da turma D do 10º ano da Escola Secundária João de Deus celebraram o acordo contra o aquecimento […]

Passo a passo se descem de Graus_1Os alunos da turma D do 10º ano da Escola Secundária João de Deus celebraram o acordo contra o aquecimento global, obtido na Cimeira do Clima COP 21, com o hapenning «Passo a passo descemos (de)graus».

Ontem, segunda-feira, às 8h20, os estudantes farenses dispuseram mais de 130 pares de sapatos na escadaria principal da escola, incluindo os seus, e convidaram os colegas, funcionários e docentes a tirar os sapatos, para os juntar à instalação.

«O espanto provocado nos destinatários da mensagem cedo deu lugar à compreensão da mensagem, pois o slogan que encimava as escadarias estava acompanhado do logótipo da Cimeira do Clima que terminou neste último fim de semana», descreveu Ana Lúcia Correia, a professora responsável pela iniciativa.

As imagens da COP21 difundidas pelos órgãos de comunicação social foram o ponto de partida desta iniciativa, «que se insere num projecto educativo responsável, aberto à educação pelos valores e da cidadania».

O objectivo desta acção, que jogou com o efeito surpresa na comunidade escolar, passou por «reforçar o impacto da referida cimeira e incentivar os cidadãos a adotarem comportamentos que contribuam para o sucesso dos compromissos políticos na construção de um ambiente sustentável».

Veja as fotos da iniciativa:

Comentários

pub