Albufeira volta a acolher «Luz da Paz» vinda de Belém

Albufeira volta a associar-se ao evento «Luz da Paz» no sábado, dia 19 de Dezembro, com um evento que se […]

luz da paz 2015 AlbufeiraAlbufeira volta a associar-se ao evento «Luz da Paz» no sábado, dia 19 de Dezembro, com um evento que se realizará na Igreja Matriz da cidade, às 18 horas.

Uma chama proveniente da Igreja da Natividade, em Belém, lugar onde Jesus nasceu, chegará à cidade algarvia, para simbolizar «a defesa dos ideais da paz, fraternidade e igualdade entre os povos».

Esta tradição nasceu há cerca de 25 anos, quando a televisão austríaca decidiu convidar uma criança, que se tivesse destacado por um motivo nobre, a acender uma lamparina no local do nascimento de Jesus. Inicialmente a luz era transportada apenas para a Áustria, mais tarde ficou decidido levar a iniciativa a outros cantos do mundo, estando atualmente presente em 25 países.

Em Albufeira, o evento realiza-se desde 2005, no âmbito do Acordo de Geminação que o Município mantém com a cidade austríaca de Linz.

Após a Cerimónia, a “Luz da Paz” irá permanecer no edifício dos Paços do Concelho, no primeiro andar, onde ficará à disposição de todas as pessoas que aqui se queiram deslocar para acender a sua própria vela pela Paz no mundo.

A cerimónia de sábado vai contar com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, e do cônsul honorário da República da Áustria no Algarve, Nelson de Melo.

Comentários

pub